quarta-feira, agosto 6

Todo mundo precisa de alguém

Em toda uma vida aprendendo química em uma sala de aula, a única coisa que realmente importou pra mim fora daquelas quatro paredes é que um átomo é a menor partícula de um elemento. A menor. Um átomo sozinho é só um átomo, um pedaço de algo. Ele precisa de outros átomos para constituir uma molécula e, só aí, existir de forma independente. 

"E, por que só isso me importou?" A resposta é simples. De tanto olhar pro céu e tentar entender os mistérios do mundo, um dia cheguei à seguinte conclusão:

O universo inteiro é composto de elementos químicos. E cada pedacinho dele são elementos diferentes. A Terra é um elemento. Nós somos a menor parte dele. A menor! Somos todos átomos buscando outros átomos para nos agrupar e formar moléculas, e nos sentirmos parte de algo.
Um ser humano sozinho é só um ser humano. Não somos nada. A não ser que deixemos o egoísmo de lado e nos permitimos a nos aproximar de alguém.

Se permita!

Aurora


2 comentários:

Deise Lima disse...

Aurora, você fez uma excelente reflexão!
É uma analogia muito coerente! Somos mesmo parte de um todo e sozinhos é impossível ser. Precisamos de fato de carinho, de conversa, de compreensão, de ajuda mutua para sermos algo de bom nesse mundo. Que sejamos pessoas dispostas a somar a cada dia, para que novas e boas moléculas e elementos sejam formados!
Abraço!!!

mム尺goん disse...

[...que uma poção de entusiasmo a traga de volta, logo!!!!]

abç

Postar um comentário

Antes de mais nada quero agradecer por me visitar, e por ler.
Eu realmente espero que tenha lido, gostado e se encontrado em alguma linha ou em alguma palavra. E se isso aconteceu ficarei muito feliz se você contar pra mim. Conta?! (:
Obrigada mais uma vez e volte sempre!
Beijos, Aurora.