domingo, novembro 11

O estranho é o mundo ou eu?


  Em quase duas décadas de vida o que aprendi do mundo é bem simples: as pessoas fazem o que acham que devem fazer, quando acham que devem fazer, seguindo regras inúteis de uma sociedade idiota. A meu ver, o planeta Terra não é o melhor lugar do universo, e não importa quais sejam os outros tipos de vidas que existem por aí… Qualquer lugar deve ser melhor que aqui.
  Não dá pra entender o sentido de certas coisas mesmo que pareçam fáceis demais. Todo mundo tem que ser igual a todo mundo porque é assim que é. Tem que usar uma roupa porque é a moda. Tem que estudar pra trabalhar. Tem que trabalhar porque dá dinheiro. Tem que ter dinheiro pra comprar o que quer. Tem que ter o que quer pra ter status. Tem que ter status pra… pra quê?! (…) E tem que amar também. Tem que amar pra ser feliz. Será mesmo?
  Por que não podemos simplesmente seguir as nossas vidas do jeito que bem entendemos, do jeito que a gente quer? Por que não podemos simplesmente fazer nossas escolhas sem sermos julgados? Por que não podemos fazer o que gostamos sem esperar nada em troca? Por que não podemos simplesmente não acreditar?
  Não acreditar que o amor existe, que as relações humanas são puramente artificiais e que só existem para a sobrevivência? Por que não podemos não acreditar? Por que somos julgados e apontados por sermos diferentes? Diferença é ruim?
  Por que eu não acredito. Não acredito e não ligo para os outros. Sou quase um ser de outro planeta perdido na Terra. Alguém estranho num lugar esquisito.
  Acredito apenas em mim e na força maior por trás da minha existência. E acredito que o planeta seria melhor sem todas as regras e padrões a seguir.
  Sei que as coisas estão erradas, reparo as derrapadas que a sociedade sofre ao percorrer as curvas estranhas da vida. Sei que tem muito a ser feito para consertar, sei o que fazer para consertar. Sou do tipo de pessoa que pode mudar o mundo, mas que não quer.

Aurora Boreal

1 comentários:

Jéssica do Vale disse...

Estou a seguir-te.
Encantador o espaço!

Postar um comentário

Antes de mais nada quero agradecer por me visitar, e por ler.
Eu realmente espero que tenha lido, gostado e se encontrado em alguma linha ou em alguma palavra. E se isso aconteceu ficarei muito feliz se você contar pra mim. Conta?! (:
Obrigada mais uma vez e volte sempre!
Beijos, Aurora.